Área de Associados

Área de associados

Coloque o seu nome de Utilizador e Palavra-chave para fazer login.

Utilizador:

Palavra-chave:

Se você esqueceu-se da sua palavra-chave
clique aqui para recuperá-la.

Notícias

Formação de Data Volley arranca já em Novembro

27 Outubro 2015

Formação de Data Volley arranca já em Novembro
Acção de Formação, Observação e Análise do Jogo organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) arranca já no dia 11 do próximo mês (quarta-feira), com a realização de uma sessão teórica de Data Volley e Data Vídeo, orientada por Hugo Silva, Seleccionador Nacional dos Seniores Masculinos, e Ricardo Rocha, Scouter da Selecção Nacional, no Anfiteatro da Escola Superior de Educação do Porto (ESE).

O dia 14 de Novembro (sábado) é dedicado única e exclusivamente a uma sessão teórico/prática de Click&Scout, ministrada por Hélder Andrade, Treinador de Grau III e membro do Departamento Técnico do Voleibol do Leixões SC, além de Scouter do mesmo clube, e que terá lugar das 9h00 às 13h00 no Auditório Dr. Fernando Jorge de Araújo Barros, na sede da FPV.
As inscrições poderão ser feitas para o e-mail da Formação: formacao.fpv@fpvoleibol.pt 

O dia 9 de Novembro é o prazo limite para a inscrição na Acção de Formação, Observação e Análise do Jogo, que terá como principais destinatários os alunos dos cursos de Desporto e de Educação Física, professores das mesmas áreas e treinadores de Voleibol. [Inscrição online]

O uso de sistemas informáticos de análise e de instrumentos estatísticos no Voleibol, como o Data Volley e o Data Video, mormente na captação da leitura do rendimento individual e colectivo dos atletas, será apresentado por formadores experientes: Hugo Silva, Seleccionador Nacional dos seniores masculinos, Ricardo Rocha, Scouter da Selecção Nacional, e Hélder Andrade, Treinador e Scouter do Leixões SC. [Ver Programa]

A acção de Nível Base, destinada a alunos da ESE e alunos dos cursos de Desporto e de Educação Física, professores das mesmas áreas e treinadores de Voleibol, repartir-se-á por três grandes momentos: o Bloco I, a ministrar no Auditório da ESE, o Bloco II, que decorrerá nos Auditório da FPV e da ESE, e o Bloco III (Click&Scout), no Auditório da FPV, com recurso a jogos gravados.

Nas instalações da ESE, a acção, com início agendado para o dia 11 de Novembro, prolonga-se pelos dias 18, 25 de Novembro e 2, 9 e 16 de Dezembro.

No Auditório Dr. Fernando Jorge de Araújo Barros, o Bloco II, que consistirá numa sessão prática com recurso a jogos gravados, prolongar-se-á de 25 de Novembro a 18 de Dezembro, todas as segundas e sextas-feiras, das 9h30 às 12h30, no Auditório da FPV, e todas as quartas-feiras, das 11h00 às 13h00, de 25 de Novembro a 16 de Dezembro, no Auditório da ESE.

Mais informações em www.fpvoleibol.pt