Área de Associados

Área de associados

Coloque o seu nome de Utilizador e Palavra-chave para fazer login.

Utilizador:

Palavra-chave:

Se você esqueceu-se da sua palavra-chave
clique aqui para recuperá-la.

Notícias

Suspensão de atividade REGIONAL - COVID 19

10 Março 2020

Suspensão de atividade REGIONAL - COVID 19
No âmbito da Emergência de Saúde Pública de Âmbito Internacional da COVID-19, e com o desenrolar da situação epidemiológica em Portugal, nomeadamente na zona do Grande Porto, a Direção da Associação de Voleibol do Porto decidiu suspender temporariamente todas as atividades.

Sem querer promover o alarme inusitado, esta decisão fundamenta-se nos dados disponíveis onde se comprova que em circunstâncias de epidemia as medidas preventivas têm um maior efeito quando comparado com as reativas, bem como no facto dos jovens independentemente de apresentarem apenas quadros ligeiros e moderados de doença, terem um reconhecido papel como transmissores, sendo que a redução do contacto entre eles poderá retardar, ou evitar a possível generalização da epidemia.

Assim sendo, mediante o acumular de casos em concelhos vizinhos, e correspondendo ao consensualizado entre as Autoridades de Saúde do nível nacional, regional e local, proceder-se-á à suspensão do Torneio 78º Aniversário AVP em todos os escalões, Campeonato Regional de Masters, Torneio de Mini-Voleibol, Torneio Prof. Manuel Puga (Minis 6x6), treinos e estágio da Páscoa dos Centros de Formação – Masculino e Feminino, Formações, Torneios e atividades de divulgação de Gira Volei.

Apelamos para que os Clubes sigam rigorosamente todas as recomendações da Direcção-Geral da Saúde.

A Associação de Voleibol do Porto continuará em permanente contacto e estreita colaboração com as entidades competentes, sendo que eventuais alterações ou medidas adicionais, que venham a ser adotadas em função da evolução da atual situação epidemiológica, serão devidamente comunicadas aos Clubes.

Neste momento apela-se a todas as pessoas que adotem e promovam comportamentos serenos e responsáveis, por forma a não colocar em risco a saúde de todos.